Frases

"EU NÃO PREVEJO O FUTURO, EU PREVINO SOBRE O FUTURO!" - MAGO DAM

Os Banhos de Ervas e Essências

Os banhos de ervas e essências são reais e necessários uma vez que as ervas frescas e as essências contém vibração.

Os banhos pertencentes aos nossos orixás de coroa e os banhos que atraem a vibração de determinadas falanges devem ser tomados pela cabeça pois é ai que se encontram os pontos fundamentais de sintonia espiritual: o chacra frontal, no meio da testa; o chacra coronário, no alto da cabeça; e a glândula pineal, na nuca.

Se a pessoa não souber os seus orixás de coroa e quiser tomar um banho de limpeza espiritual, poderá fazê-lo com sal grosso diluído em água ou com 7 gotas de essência de alfazema também diluídas em água pura, pois esses banhos são neutros e podem ser usados, na cabeça, sem nenhum problema.

O banho de ervas deve ser preparado em infusão: numa panela própria para essa finalidade coloca-se água para ferver; quando a água estiver fervendo, apaga-se o fogo, coloca-se a erva previamente lavada dentro, tampa-se e deixa-se por algum tempo, de modo que a água possa absorver toda a vibração contida na erva. Depois disso, coa-se num pano branco também próprio para essa vibração e pode-se acrescentar mais água, quente ou fria, de modo a tornar a temperatura do banho de ervas semelhante à temperatura do banho higiênico normal que deverá ser tomado antes.

O bagaço das ervas pode ser jogado no lixo quando for um banho de descarrego normal. Em casos de banhos de preparação para algum ritual, o bagaço das ervas deverá ser levado para ser despachado junto com o trabalho espiritual realizado.

O banho de essências é preparado colocando-se sete gotas da essência correspondente à vibração que se deseja atingir numa panela própria com água na temperatura do banho higiênico normal.

O ideal seria que, ao tomarmos banhos de ervas ou essências, deixássemos que o banho secasse normalmente no corpo, ao invés de usarmos toalhas e nos enxugarmos, mas reconhecemos que, por diversos fatores, isso nem sempre é possível.

Você encontra as ervas e essências corretas nas páginas relativas a cada Orixá e falange.

O DEFUMADOR

O defumador é utilizado para a limpeza espiritual de ambientes e pessoas e deve ser feito com carvão em brasas, incenso, alecrim e alfazema. A finalidade do carvão é atrair as vibrações negativas enquanto o incenso, o alecrim e a alfazema atrairão as vibrações positivas. O defumador também pode ser feito com incenso puro de boa qualidade.

MODO DE FAZER

· acenda o carvão em brasas em recipiente próprio;
· feche todas as portas e janelas;
· coloque um copo com água pura na porta de entrada que deverá ficar semi-aberta;
· passe o defumador dos fundos para a frente da casa, abrindo um filete de água nos cômodos onde houver bicas;
· ao sair pela porta da frente, apague as brasas com a água do copo que lá estava, despachando os resíduos na natureza;
· feche as bicas que estavam abertas e abra todas as portas e janelas da casa.

A limpeza dos ambientes também poderá ser feita exclusivamente com fogo, procedendo-se da seguinte maneira:

· em cada cômodo coloque uma pequena bacia de metal com algodão embebido em álcool;
· feche todas as portas e janelas, abrindo um filete de água onde houver torneiras;
· na porta de entrada, que deverá ficar semi-aberta, coloque um copo com água pura;
· acenda cada algodão dos fundos para a frente da casa;
· terminado o fogo, apanhe o copo d'água que ficou na entrada e pingue um pouco de água em cada bacia na mesma ordem que acendeu, trazendo os resíduos com o copo de água;
· abra toda a casa e despache os resíduos do algodão queimado num ambiente da natureza.


Fonte: Teu Lar

Divulgue no Orkut:

Parceiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...