Frases

"EU NÃO PREVEJO O FUTURO, EU PREVINO SOBRE O FUTURO!" - MAGO DAM

Magia do Dia - Doçura para o Casal

1 Vela de 7 dias Vermelha ou Rosa
1 Foto do Casal
7 Morangos
Mel ou Açúcar
1 Prato branco


Coloque em um prato grande uma foto (impressa) do casal, derrame mel até cobrir toda a foto, coloque a vela Rosa ou Vermelha, de preferencia de 7 dias, em cima da foto e do mel, no centro do prato. Depois coloque morangos em volta, de preferencia 7 morangos grandes e bonitos, e ofereça aos Deuses e Deusas do Amor.

Faça todo o processo pedindo doçura e amor ao casal.

O DIA DE FINADOS NA UMBANDA

Pai Omulú
Neste mês de novembro, no dia 02, temos por tradição o dia de finados.

Para os umbandistas, esta data tem grande importância por tratar-se do dia em que louvamos a força e o poder do Divino Orixá Pai Omulu, o Senhor da Morte e das Transições no Universo Divino.

De uma forma geral, na sua doutrina, a umbanda se apega intensamente na Vida, ou seja,em como devemos nos comportar enquanto encarnados para então, quando chegar a hora do desencarne, podermos garantir um lugar bom nas esferas espirituais.

Hoje, quero comentar sobre a visão da morte e a importância da mesma, sendo que cultuamos uma Divindade regente desse sentido da vida.

Para a Umbanda a morte do corpo físico não é o fim da vida. Entende-se apenas como o fim de um ciclo, ou seja, da passagem encarnatória. Após o ato da morte física do ser encarnado, este será encaminhado para uma esfera espiritual condizente com seus atos e vibração emocional acumuladas durante a passagem no corpo físico.

A Roda do Ano no Hemisfério Sul


A concepção de tempo dos pagãos, principalmente a dos Celtas era um tanto quanto diferente da atual. Primeiramente, o tempo era para eles, não linear, mas circular, cíclico; há também o problema do calendário, que era para eles lunar, enquanto que o nosso é um calendário solar.

No entanto, as adaptações já foram feitas por Bruxos que vieram bem antes de nós, e parece funcionar bem até agora. Mas há outra consideração a ser feita: os Sabbats (feriados) são comemorados de acordo com as estações, e o calendário a que geralmente temos acesso é o calendário do hemisfério Norte, onde as estações se manifestam em datas opostas.

Alguns Bruxos do hemisfério Sul mantêm as datas como estão no Norte, comemorando assim o Samhain em 31 de Outubro. Eu, particularmente prefiro inverter as datas, no entanto, como um dos princípios básicos da Bruxaria é que só se deve fazer aquilo com o qual se sente confortável, decidi colocar as duas datas (a do hemisfério Norte e a do hemisfério Sul) na tabela abaixo. A data pode variar de acordo com a Tradição que se segue.

Prece de Exu à Olorum (Deus Supremo)

Sou EXU, Senhor.

Pai, permite que assim te chame, pois, na realidade, tu o és, como és meu criador.

 Formaste-me da poeira ástrica, mas como tudo que provem de Ti, sou real e eterno.

Permite Senhor, que eu possa servir-te nas mais humildes e desprezíveis tarefas criadas pelos teus humanos filhos.

Os homens me tratam de anjo decaído, de povo traidor, de rei das trevas, de gênio do mal e de tudo o mais, encontraram palavras e mais palavras para exprimir o seu desprezo por mim; no entanto, nem suspeitam que nada mais sou do que o reflexo deles mesmos. Não reclamo, não me queixo porque esta é a Tua Vontade.

Sou escorraçado, sou condenado a habitar as profundezas escuras da terra e trafegar pelas sendas tortuosas da provação.

Atendimento de Numerologia Pessoal + Leitura de Tarot com Mago Dam

Não deixe de se conhecer e de saber quais as previsões de seu futuro.


Presencial ou On-line (messenger ou skipe)
duração + ou - 90 minutos.


Para marcar o horário
ligue: (11)7960-1464-tim (11) 6577-0051-claro
pelo e-mail magodam2012@gmail.com
ou mande mensagem pelo facebook (magodam). 

Aguardo você!


Investimento: R$ 100,00

Estou indignado! Preconceito contra a Bruxaria!

Caros amigos, fiquei indignado ao ver uma matéria em um site cristão:

http://www.felipelemos.com/2007/05/bruxas-faro-encontro-latino-americano.html

Sei que a matéria é antiga, mas me incomodou e muito o comentário do Sr. Felipe Lemos.

Vou colocar aqui na integra a matéria e comentários do mesmo, por favor opinem a respeito:


BRUXAS FARÃO ENCONTRO LATINO-AMERICANO NO BRASIL

29/05/2007
Revista Istoé, Semana de 28.05.2007.


Esqueça as piaçavas. As bruxas de hoje não voam pelos céus montadas em vassouras para encontrar suas companheiras de magia - elas mandam e-mails, enviam mensagens pelo MSN, deixam recados no Orkut. Feiticeiras modernas também não se reúnem às escondidas no breu das florestas. A 3ª Conferência de Wicca & Espiritualidade da Deusa, que pretende atrair de 600 a 800 praticantes e simpatizantes, em junho, acontecerá em um hotel no centro de São Paulo. A escritora inglesa Janet Farrar, autora de A bíblia das bruxas, já confirmou presença e será o grande destaque entre os palestrantes. "É o maior evento da wicca na América Latina", garante Claudiney Prieto, idealizador do encontro e autor de oito livros sobre o tema, entre eles Wicca - a religião da deusa, que está na 12a edição e já vendeu mais de 30 mil exemplares.


Fundada nos preceitos do antigo paganismo, a wicca, também chamada de bruxaria moderna, é considerada por seus adeptos uma religião. Ela se baseia no culto à natureza e à deusa-mãe, uma divindade feminina que seria a responsável pela criação de tudo na Terra. Livres da ameaça de arderem em fogueiras (leia quadro), as feiticeiras da atualidade podem ostentar sem medo seus pentagramas, o símbolo dos bruxos. Uma pesquisa da Universidade da Cidade de Nova York, de 2001, apontou que a wicca, com 134 mil adeptos, era a religião que crescia mais rapidamente nos Estados Unidos. No site de relacionamentos Orkut existem 875 comunidades em português relacionadas à wicca. A maior delas, denominada Sociedade Wicca/ Bruxaria, tem mais de 25 mil integrantes. Adepta há dez anos, a gerente de revendas Claudia Issa, 30 anos, começou como uma bruxa solitária. "Há uns cinco anos conheci outros praticantes pela internet e passei a fazer parte de um grupo", diz ela.


Como todo fenômeno pop que se preze, a bruxaria faz sucesso também no cinema (Harry Potter e o cálice de fogo, o quarto filme da saga, arrecadou mais de US$ 600 milhões no mundo) e na televisão (em séries como Charmed, que durou oito anos, e na nova novela das seis da Globo, Eterna magia, que tem como protagonistas duas irmãs praticantes de wicca). Mas as bruxas parecem não estar muito empolgadas com o súbito interesse global pelo assunto. "A novela deve aumentar o número de pessoas que querem ser bruxas pelo modismo", afirma a bailarina Gleice Lemos Frioli, 28 anos, praticante de wicca há 13.


"Assisti ao primeiro capítulo mais por curiosidade. Não tenho tempo para televisão. Uma bruxa moderna tem de estudar muito e trabalhar mais ainda", explica a secretária e professora de dança do ventre Rose Terra, 41 anos, wiccaniana há 12. Os adeptos se dedicam aos rituais, que não mudaram tanto assim: eles ainda envolvem caldeirões e poções, porém registram esses momentos com suas câmeras digitais. Os principais celebram as luas cheias do ano (os esbats) e as mudanças de estação (os sabbats). Os seguidores podem praticar os ritos sozinhos ou se reunir em covens, os grupos de bruxos que se socializam e fazem encontros coletivos. Para isso, basta uma chamada pelo celular.


Apesar da roupagem moderna, não deixa de ser a velha bruxaria de sempre, calcada em misticismo, ocultismo e, o mais grave, sem lugar para Deus agir. O culto é à natureza e não ao Criador de tudo o que existe. Lembrei do que Paulo registrou em Romanos 1:25, ao afirmar que "mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram a criatura em lugar do Criador, que é bendito eternamente. Amém".
Não deixe de ver os comentários e as repostas!!



CONSELHO DE BRUXARIA TRADICIONAL: Legalize já! Contra a marginalização da Bruxaria e...

CONSELHO DE BRUXARIA TRADICIONAL: Legalize já! Contra a marginalização da Bruxaria e...: Vamos lutar juntos contra a marginalização da Bruxaria e Paganismo! Legalize já! Estamos criando um símbolo de legalização, como respeito ...

Como funciona o Halloween


Introdução

Os Estados Unidos são o país mais conhecido por comemorar o Halloween. Lá, esta data é muito mais representativa do que no Brasil, e se destaca do resto das festividades que acontecem no decorrer do ano. No entanto, apesar de o Halloween ter ficado conhecido como uma festa tradicional norte-america, não foi lá que ele teve origem, mas sim na sociedade Celta.

No Brasil, o Halloween é popularmente chamado de "Dia das Bruxas" e sua comemoração é recente. Geralmente as escolas de inglês é que promovem festas para comemorar a data, como forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.


Há quem defenda que o Halloween não tem nada a ver com a nossa cultura e que a data não deveria ser comemorada aqui. Para essas pessoas, o Brasil tem um folclore muito rico e isso deveria ser mais valorizado. Devido a essa reivindicação, em 2005 o governo brasileiro criou o Dia do Saci, também comemorado em 31 de outubro.

Nos Estados Unidos o Halloween é caracterizado por histórias assustadoras de fantasmas, fantasias elaboradas e brincadeiras bizarras.

O Halloween também se destaca por causa de sua mistura única de elementos religiosos e seculares. Nos últimos anos, a festa tem provocado muitas controvérsias, pois ofende certos grupos cristãos, que reagem perturbando os Wiccanos e Druidas de hoje.

Se você alguma vez quis saber de onde vêm todas essas práticas peculiares do Halloween, esse artigo vai colocar você a par de tudo. Vamos verificar as origens Celtas e cristãs do Halloween, examinar todas as tradições favoritas e esmiuçar um pouco de sua controvérsia.

O que significa Halloween?

Uma pergunta óbvia sobre o Halloween é, "O que a palavra significa?" O nome é, na realidade, uma versão encurtada de "All Hallows' Even"(Noite de Todos os Santos), a véspera do Dia de Todos os Santos (All Hallows' Day). "Hallow" é uma palavra do inglês antigo para "pessoa santa" e o dia de todas as "pessoas santas" é apenas um outro nome para Dia de Todos os Santos, o dia em que os católicos homenageiam todos os santos. Com o tempo, as pessoas passaram a se referir à Noite de Todos os Santos, "All Hallows' Even", como "Hallowe'en", e mais tarde simplesmente "Halloween".

Seguindo a tradição judaica, os cristãos consideram os dias santos do pôr do sol de um dia até o pôr do sol do dia seguinte. É daí que temos o costume de comemorar a véspera de Natal, de Ano Novo, etc. O antecessor direto do Halloween de hoje é a festividade que era iniciada no Dia de Todos os Santos, o qual começava ao pôr do sol do dia 31 de outubro.

Apesar de seu nome vir do Dia de Todos os Santos, o Halloween moderno é, na verdade, uma combinação de várias tradições diferentes. Na realidade, muitas das coisas que fazemos no Halloween antecedem completamente o cristianismo. Nas seções a seguir, falaremos das principais tradições que são seguidas no Halloween hoje e veremos como todas elas se misturaram em uma só festa.

Halloween - O Dia das Bruxas


O Dia das Bruxas, surgiu há mais ou menos dois mil anos, sua comemoração original chamava-se Samhain, também conhecida como o Dia das Almas, pois acreditava-se que na noite de 31 de outubro acontecia o encontro entre o mundo espiritual e material,. A palavra Halloween tem origem na religião católica. É uma contração da expressão “Ali Halíows Eve”, que significa véspera do Dia de Todos os Santos, dia 01 de novembro.

A Igreja Católica posteriormente tentou cristianizar o "Samhain ", declarando o1º de novembro como o Dia de Todos os Santos e o 2 de novembro com o Dia de Finados, sendo que em ambas as datas os mortos eram lembrados.

Parceiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...