Frases

"EU NÃO PREVEJO O FUTURO, EU PREVINO SOBRE O FUTURO!" - MAGO DAM

Você está feliz com o seu Peso?





Nada melhor para o sucesso pessoal do que se sentir bem, muitas pessoas são lindas, magras e maravilhosas, mas não são felizes pois a conta bancária está baixa ou cheia de dividas, outras são lindas, ricas, mas são solitárias, e tem aquelas que simplesmente não são felizes pois não gostam do que vêem no espelho.

Para estas vou contar uma estória:

Vocês conhecem Branca de Neve e os 7 Anões?


Lembra na Madrasta má, que tinha um espelho mágico?

O que ela perguntava para o espelho?

"Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?"

Quem você acha que respondia a pergunta? Um ser especial que morava no espelho?

Eu sempre ouvi uma frase que dizia o seguinte: "Olhe em meus olhos e seja franco, diga a verdade!"

Pois vocês sabem que quando a pessoa esta mentindo, ela não consegue te encarar, os olhos por menor que seja o tempo, foge ao foco, abaixa-se como se fosse um sinal de tristeza.

Pois bem os olhos dizem se você mente ou fala a verdade!

Quando você consegue olhar os seus próprios olhos?

Na frente de um espelho, lógico! Portanto, não era um espelho mágico que respondia a Madrasta Má, do conto de Branca de Neve, e sim o seu próprio Ego!

Bom, onde eu quero chegar? Uma amiga Psicóloga me mandou um link interessante de um assunto comum, que dizia: "Como Emagreci 26 quilos em 2 meses e meio, sem passar fome", como eu e várias clientes passam pela dificuldade de estar acima do peso, decidi passar o conteúdo deste site, pois achei muito correto e interessante a abordagem do mesmo... é longo mas muito bom! Quem quiser olhar direto no site, este é o link: http://www.aboutbestlife.com/emagrecer/page.php?page=tomecosnciencia

1º – Segredo - Tome consciência do seu peso

"Tínhamos acabado de entrar numa loja de retalho daquelas que têm vestuário para todas as idades com dois mil metros quadrados e que a secção homem, mulher e criança estão separadas por pisos. A minha mulher mexia e remexia nas peças de roupa com muitas cores e feitios á mistura enquanto eu empurrava o carrinho de bebe com o meu filhote a dormir a sua sesta. Disse-lhe que ia subir ao 3º piso para ver se encontrava algo para vestir. Para não fazer muito esforço fui directo aos elevadores, aguardei que ele chega-se e logo iniciei a minha subida. As portas abriram-se e entrei naquele mundo de roupa para homem. Fui directo a secção de camisas, havia camisas de todas as formas cores e feitios. Peguei numa branca lindíssima de tamanho XXL peguei noutra castanha muito brilhante que parecia de seda, peguei numas calças brancas que pareciam de linho e lá fui todo contente directo aos provadores. Entrei no corredor procurei um que estivesse livre bem lá no fundo. Fechei a porta, pendurei a roupa num cabide próprio e retirei a t-shirt que trazia. O espelho que a li estava era enorme daqueles que quando olhamos nos faz pensar que temos mais 5 kg . Disse para mim mesmo “até que não estou assim tão gordo” os meus 112 kg reflectidos naquele espelho enorme diziam muito mais que isso. Ouvi a minha mulher a chamar por mim, pus a mão de fora e ela veio ao meu encontro.

- Então já experimentaste a roupa, que tal? – Diz ela num tom a despachar.

- Não, vou experimentar agora! – Digo eu com alguma raiva e vergonha olhando para a minha figura que mais parecia um lutador de sumo.

Visto a camisa branca e não consigo apertar nenhum botão. A minha mulher olhava para mim a disfarçar aquela olhar de reprovação e como quem diz - estás uma baleia.

Experimentei a camisa castanha e mesmo forçando nem sequer ajustava nos ombros. Frustrado e com aqueles olhos de reprovação a olhar para mim, experimentei as calças que eram o maior numero em exposição e não passaram da coxa. Virei-me para a minha mulher e disse.

- Aqui andam sempre a poupar no tecido, que moldes é que eles usam para fazer estas roupas?

Ela com os olhos fixados na minha barriga não disse uma única palavra.

Estava furioso comigo, que figura, não há roupa á venda para o meu tamanho.

Saímos dali em silêncio e não dissemos uma só palavra até casa.

Porque é que tinha de ser assim, como conquistar o corpo que eu gostaria de ter?"

Isto realmente aconteceu comigo, um dia que eu jamais irei esquecer, pela positiva pois foi o dia em que eu tomei consciência, do meu peso, do meu aspecto, e de que eu não gostava de mim. Este dia fez toda a diferença.

Decidi por um ponto final na gordura, para sempre!

A minha determinação foi tanta que resolvi estudar a fundo o assunto sob todos os aspectos para descobrir um meio eficaz de atingir a minha meta: emagrecer 26 quilos e viver som saúde.

Descobri o verdadeiro segredo de lá chegar. Os dias passavam e eu não sentia fome, senti-me mais ágil, andava bem, contente, com mais energia, a roupa começou a ficar larga, senti-me cada dia que passava mais magro, a minha mulher, os meus amigos, as pessoas no trabalho, a minha mãe, todos eles me diziam - estas óptimo estás mais magro, está bem disposto. É incrível como tudo aconteceu.

A minha determinação fez com que eu conseguisse. Os quilos nunca mais voltaram!

Todas as pessoas que me conheciam abordavam-me - como conseguiste?

Eu senti-me na obrigação de ajudar outras pessoas, pois eu sabia o que estavam a sentir.

Desenvolvi uma forma simples que todos percebessem de passar o meu conhecimento a todas as pessoas que precisassem de ajuda.

Comecei a ajudar pessoas, funcionou comigo e funciona com as pessoas que querem realmente ajuda, que querem mudar, que acreditam.

A maior satisfação é ouvir pessoas que me dizem “muito obrigado, eu acreditei, segui as sessões e emagreci, hoje sou feliz muito obrigado João”

O primeiro ponto foi responder com sinceridade ás questões formuladas em baixo, responder a mim mesmo. Não responder mental, eu escrevi mesmo num bloco tomei consciência. (responda para si e guarde esse papel não precisa de mostrar a ninguém, seja sincero, é muito importante)

Qual o seu peso?

Qual a sua altura?

Qual o seu peso ideal? (o peso com que sentiria bem)

Você se sente gordo (a)?

Você tem vergonha de ser gordo (a)?

Você se preocupa com a sua saúde?

Você pensa muito em comida?

Você come sem ter fome?

Você se sente culpado (a) quando come?

Mesmo sem fome, você come quando sente? (ex.: ansiedade, nervosismo, depressão, tristeza, saudade,etc.)

Eu cheguei a pensar “ até não estou assim tão gordo” é muito importante termos consciência de nós mesmos.

Eu pensava muito em peso ideal, mas o que é isso de peso ideal?

Descobri que o peso ideal é o estado natural das coisas. A saúde e o equilíbrio não estão na “ magreza”, mas sim no peso ideal, que varia de pessoa para pessoa. Há pessoas saudáveis e magras, e outras que estão magras porque alguma coisa não vai bem com a sua saúde. Estão a baixo do seu peso ideal que não é nem magro nem gordo de mais. É o estado natural do ser humano, e cada pessoa tem o seu. As pessoas nascem com tamanhos diferentes, cada uma tem o rosto e o cabelo de uma forma bem particular, certo? Com o peso é a mesma coisa. Nem todo o mundo precisa de emagrecer nos padrões de peso ditados pelas tabelas ou pela moda. O que cada um precisa é encontrar o seu peso ideal, que o faça sentir-se bem, e manter-se sempre nesse peso, sem ficar lutando com o seu próprio corpo.

Existe um indicador para calcular o seu peso ideal que é através do índice de Massa Corporal (IMC) que é uma fórmula que indica se um adulto está acima do peso, se está obeso ou abaixo do peso ideal considerado saudável. A fórmula para calcular o Índice de Massa Corporal é:

IMC = peso / (altura)2

Condição - IMC em adultos
Abaixo do peso - Abaixo de 18,5
No peso normal - Entre 18,5 e 25
Acima do peso - Entre 25 e 30 
Obeso  - Acima de 30 

Ex.: se uma pessoa pesa 71 kg e tem de altura 1,60 o seu IMC = 27.73 segundo a tabela está acima do peso, mas será que se sente bem com esse peso? 

Isto ajudou-me bastante a ficar com uma ideia de qual seria o meu peso ideal, lembre-se que o peso ideal é o peso com que nos sentiríamos bem.

A comida propriamente dita é apenas um entre os diversos factores envolvidos na obesidade, portanto dieta sozinha não funciona.

Comemos para quê? Gerar energia suficiente para diferentes funções em nosso corpo. Cada função do corpo pede um tipo de alimento.

Existem basicamente três famílias de alimentos: proteínas (que se transformam em aminoácidos, elemento básico dos músculos), lipídos (gorduras) e os carboidratos que se desintegram em açucares. A proporção correcta entre esses componentes é decisiva para a saúde. Temos de nos lembrar também das vitaminas e sais minerais.

Já definiu bem qual o peso com que se sentiria bem?

2º – Segredo – Porque As Dietas Não Funcionam?

Cheguei a perder a conta dos regimes e tratamentos que fiz, das pílulas, dos comprimidos, dos chás milagrosos, dos suplementos, das horas de ginásio, da fome que passei, do mau humor e de tantos outros. Desde a primeira dieta até á ultima cada vez era mais difícil emagrecer! Uma vez perdi 11 quilos num mês, os meus amigos falavam comigo e eu andava sempre de mau humor. Nessa altura lembro-me de ter ido jogar ténis com um amigo ao fim de 5 minutos comecei a ver tudo branco tive que me sentar e quase desmaiei de tão fraco que estava. Desde a primeira dieta até á mais recente era cada vez mais difícil emagrecer! E cada vez mais fácil engordar. Os quilos perdidos voltavam todos e com “juros”. Em dez anos juntando as dietas todas acho que emagreci mais de 200 quilos. Cheguei a ir todos os dias ao ginásio fazia mais de 2 horas de cardio, mas claro, sempre que parava o peso voltava. Nos meus álbuns de fotos parece que tenho vários irmãos gémeos, claro que são sempre a mesma pessoa só que com pesos diferentes.

Você sabia que 90% das pessoas que emagrecem com dietas voltam a pesar, um ano depois o mesmo peso ou mais. 19 Em cada 20 pessoas que fazem regime para emagrecer engordam tudo novamente, em pouco tempo.

Num estudo feito com um grupo de ratos que tinham o peso ideal foi feita a seguinte experiência: foram alimentados com dieta hipercalórica (rica em calorias), ate que cada um atingisse um determinado peso.

Passados 45 dias os ratos tinham aumentado o peso em 25% do peso inicial. Depois submeteram os ratos a uma dieta hipocalórica (pobre em calorias) e voltaram ao peso inicial após 21 dias.

Voltaram a repetir a experiência e da segunda vez quando atingiram o aumento de 25 % só tinham passado 14 dias menos de metade do tempo da 1ª vez (aumentaram o peso em menos tempo).

Submeteram a nova dieta hipocalórica (pobre em calorias) para emagrecerem, mas desta vez para voltarem ao peso inicial demoraram 46 dias, mais do dobro do período anterior.

Na primeira vez é fácil emagrecer, na segunda leva mais tempo, nas vezes seguintes, vai ficando cada vez mais difícil.

Cheguei á conclusão que com esforço não adianta nada. Surpreendido? Eu também fiquei. Parece incrível mas é a realidade.

Porquê que não adianta nada? Porque os regimes baseiam-se geralmente na “ força de vontade”.

A força de vontade é como um balão que vai enchendo, enchendo até que estoura, porque a pessoa chega a uma altura que não segura mais, é sempre assim. Por isso é que acabamos por voltar sempre ao peso anterior. Como dar a volta a essa situação?

Descobri que as técnicas psicológicas aliadas á terapia corporal ajudam muito a chegarmos ao nosso objectivo e a manter-nos lá.

Qualquer mudança na nossa vida, para ser definitiva, tem que vir de dentro para fora.

Nós emagrecemos de dentro para fora começando pelo cérebro que tem que aderir á mudança de bom grado e com plena convicção. A mudança, de dentro para fora tem de vir do cérebro e de cada parte do corpo, de modo orgânico, sem esforço, tranquilamente. Assim como o ar que vai saindo dos pulmões

3º Segredo – Termóstato Da Gordura

Quase todos comemos impelidos pela sensação de fome, que é controlada por uma porção do cérebro denominada hipotálamo. Quando necessitamos de comida, uma parte do hipotálamo envia estímulos nervosos ao estômago, provocando uma sensação a que chamamos fome. Uma vez ingerida a comida, outra parte do hipotálamo suprime a sensação de fome.

Uma parte do hipotálamo regula o apetite, e outra regula a fome. A fome é a necessidade física que é independente da vontade. O apetite é desejo a ser saciado. Entre os seres humanos, o desejo tende a mandar na necessidade física. Quando o centro do apetite se sente satisfeito, ele avisa ao centro da fome para que a pessoa pare de comer. Por isso algumas pessoas comem mais do que precisam e outras menos.

Ligado a esses dois centros do hipotálamo, temos uma espécie de termóstato da gordura. É um mecanismo de defesa do corpo, que controla e determina a quantidade de gordura que devemos armazenar.

O termóstato é um dispositivo destinado a manter constante a temperatura de um determinado sistema, através de regulação automática.

A função do termóstato é impedir que a temperatura de determinado sistema varie além de certos limites preestabelecidos. Um mecanismo desse tipo é composto, fundamentalmente, por dois elementos: um indica a variação térmica sofrida pelo sistema e é chamado elemento sensor; o outro controla essa variação e corrige os desvios de temperatura, mantendo-a dentro do intervalo desejado. Termóstatos controlam a temperatura dos refrigeradores, ferros eléctricos, ar condicionado e muitos outros equipamentos.

Quando uma pessoa se alimenta com menos calorias do que o seu corpo precisa, o corpo precisa de combustível extra, queimando calorias de reserva.

Mas o hipotálamo interpreta a dieta como se fosse fome. E muda o nível do “termóstato”, para equilibrar o corpo ás novas condições de “comida escassa” sem alterar muito a sua reserva de gordura.

Altera-se então o metabolismo, isto é, o processo pelo qual o nosso organismo transforma os alimentos em energia. A pessoa passa a comer muito menos, mas a quantidade de gordura no corpo mantém-se. O corpo diminui de peso, mas praticamente não elimina gordura, e sim músculos e água.

Desfalcado em sua massa muscular, o corpo ficará flácido, e a água eliminada será recuperada quando a pessoa ingerir mais líquido.

Enquanto isso, o termóstato continuará programado para o mesmo peso anterior e tudo fará para que o metabolismo continue garantindo a manutenção daquele peso. A não ser que a sua programação seja alterada.

Factores genécticos, psicológicos, hormonais, drogas, medicamentos, stress e actividade física influenciam o nível do termóstato da gordura.

Isoladamente ou em conjunto alguns destes factores podem elevar ou baixar o termóstato, determinando o peso de uma pessoa

Você sabia que é possível programar conscientemente o funcionamento do “termóstato da gordura” que está presente no nosso sistema nervoso? Esta é sem dúvida uma das soluções eficazes para tratar a obesidade. Mais á frente irei ensinar a programar o nosso “termóstato da gordura”
-------------------------------

E aí está gostando? São 14 segredos e um mais interessante que o outro... 

Você pode fazer isto sozinho, mas caso esteja com dificuldades de se equilibrar lembre-se que existem vários tipos de Terapias que fazem este serviço junto com você, lembre-se JUNTO! 

Caso tenha interesse em conhecer estas terapias entre em contato comigo pelo e-mail dampivato@hotmail.com ou pelos telefones no topo do blog.

Agradeço a Livia Thé pelo envio deste link! Valeu amiga!

Um fraterno abraço,
Mago Dam

Divulgue no Orkut:

Parceiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...