Frases

"EU NÃO PREVEJO O FUTURO, EU PREVINO SOBRE O FUTURO!" - MAGO DAM

CHAKRAS

Chakras: A palavra chakra é sânscrita, e significa roda. Os chakras, ou centros de força são pontos de conexão ou enlace pelos quais flui a energia de um a outro veículo ou corpo de homem. (do livro “Os Chakras - os centros magnéticos vitais do ser humano”, de C.W.Leadbeater - Editora Pensamento.)

Chakras: Centros de energias que formam um elo entre o corpo físico e o corpo astral; os chakras são indispensáveis para a boa saúde física, emocional e mental das pessoas. (do livro “Teoria dos chakras”, de Hiroshi Motoyama - Editora Pensamento.

CHAKRA CORONÁRIO: 
Situado no alto da cabeça e conhecido entre os hindus como “lótus de mil pétalas”. É o chakra mais importante, pois nos liga com o plano espiritual e é através dele que captamos energias espirituais, além de ser o centro de forças de maior potencial e radiação, responsável por sediar a consciência do espírito.

CHAKRA FRONTAL:
O chakra frontal fica entre os olhos, é o responsável direto pelo funcionamento dos centros superiores intelectivos, bem como do sistema nervoso central. É também um dos chakras responsáveis pela vidência e intuição no campo da mediunidade, já que, através dele, emitimos nossa energia mental e possuímos o comando dos poderes psíquicos. Quando abundante de fluido vital e em boa atividade com os outros chakras, confere ao homem encarnado e desencarnado a faculdade de aumentar ou diminuir seu poder visual.



CHAKRA LARÍNGEO: O chakra laríngeo está situado à altura da garganta, sendo responsável pela saúde das áreas fonéticas e auditivas, vias respiratórias e certas glândulas endócrinas. Suas mais importantes funções são sustentar e controlar as atividades vitais e o funcionamento das glândulas timo-tireóide e paratireóide, estabilizando definitivamente a voz da criatura após a puberdade. Além disso, permite que os espíritos transmitam mensagens psicofônicas por seus canais.

CHAKRA CARDÍACO: Responsável pelo equilíbrio, intercâmbio e controle da emotividade, o chakra cardíaco está localizado na região do coração. Estando em equilíbrio, esse chakra permite à pessoa ser muito lúcida em seus sentimentos e suas emoções, confirmando a velha tradição de que estes são gerados no coração do homem. Quando é bem desenvolvido, ele favorece a consciência ou a percepção instantânea das emoções e intenções alheias.

CHAKRA ESPLÊNICO: Ligado materialmente ao baço, o chakra esplênico é a principal porta de entrada de energia vital, além de regular tanto a distribuição e circulação dos recursos vitais como a formação e reposição das defesas orgânicas através do sangue. É o mais importante centro energético de vitalização do corpo físico. Quando nos desvitalizamos, sentindo-nos fraco, isso indica que este chacra está com mau funcionamento. As pessoas que tem o chakra esplênico embotado são muito nervosas, incomodam-se com tudo, além de serem vampiros de energia, pois não conseguem se energizar sozinhas. Ele é importante também para os médiuns que dão passes magnéticos, pois parte dos fluidos provém de nossa vitalidade. Pessoas que têm o chakra esplênico muito desenvolvido podem ser médiuns curadores.

CHAKRA GÁSTRICO: O chakra gástrico está localizado na altura do umbigo. De natureza rudimentar, é responsável pela assimilação e metabolização dos alimentos que o homem ingere, pelo funcionamento do aparelho digestivo, pela assimilação de elementos nutritivos e pela reposição de fluídos em nossa estrutura física. Quando este chacra é muito desenvolvido, o homem aumenta sua percepção das sensações alheias, pois adquire um tato instintivo ou uma sensibilidade espiritual incomum que o faz perceber todas as emanações hostis existentes no ambiente onde atua e, também, as vibrações afetivas que pairam no ar.

CHAKRA GENÉSICO: Este chakra está localizado na base da espinha dorsal, sobre a região sacra. Responsável pelos órgãos de reprodução e emoções sexuais, atua sobre a coluna vertebral, sistema central e periférico e em todo o aparelho urinário e reprodutor. A pessoa quer abrir o chakra genésico prematuramente dará entrada a uma torrente de energia tão poderosa que irá alimentar todas as paixões e os desmandos, o orgulho poderá explodir e o recalque sensual dominará de tal maneira que realizará os piores caprichos e ações sobre o próximo. Em desequilíbrio, pode levar o homem à loucura, pois sua ação muito forte acirra o desejo sexual, semeando a satisfação aberrativa. A energia vitalizante não utilizada nas emoções sexuais superiores e no desenvolvimento do intelecto deve ser aproveitada na prática de esportes, com o intuito de não causar distúrbios sexuais inferiores e não ativar maus sentimentos.



Divulgue no Orkut:

Parceiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...