Frases

"EU NÃO PREVEJO O FUTURO, EU PREVINO SOBRE O FUTURO!" - MAGO DAM

Estou indignado! Preconceito contra a Bruxaria!

Caros amigos, fiquei indignado ao ver uma matéria em um site cristão:

http://www.felipelemos.com/2007/05/bruxas-faro-encontro-latino-americano.html

Sei que a matéria é antiga, mas me incomodou e muito o comentário do Sr. Felipe Lemos.

Vou colocar aqui na integra a matéria e comentários do mesmo, por favor opinem a respeito:


BRUXAS FARÃO ENCONTRO LATINO-AMERICANO NO BRASIL

29/05/2007
Revista Istoé, Semana de 28.05.2007.


Esqueça as piaçavas. As bruxas de hoje não voam pelos céus montadas em vassouras para encontrar suas companheiras de magia - elas mandam e-mails, enviam mensagens pelo MSN, deixam recados no Orkut. Feiticeiras modernas também não se reúnem às escondidas no breu das florestas. A 3ª Conferência de Wicca & Espiritualidade da Deusa, que pretende atrair de 600 a 800 praticantes e simpatizantes, em junho, acontecerá em um hotel no centro de São Paulo. A escritora inglesa Janet Farrar, autora de A bíblia das bruxas, já confirmou presença e será o grande destaque entre os palestrantes. "É o maior evento da wicca na América Latina", garante Claudiney Prieto, idealizador do encontro e autor de oito livros sobre o tema, entre eles Wicca - a religião da deusa, que está na 12a edição e já vendeu mais de 30 mil exemplares.


Fundada nos preceitos do antigo paganismo, a wicca, também chamada de bruxaria moderna, é considerada por seus adeptos uma religião. Ela se baseia no culto à natureza e à deusa-mãe, uma divindade feminina que seria a responsável pela criação de tudo na Terra. Livres da ameaça de arderem em fogueiras (leia quadro), as feiticeiras da atualidade podem ostentar sem medo seus pentagramas, o símbolo dos bruxos. Uma pesquisa da Universidade da Cidade de Nova York, de 2001, apontou que a wicca, com 134 mil adeptos, era a religião que crescia mais rapidamente nos Estados Unidos. No site de relacionamentos Orkut existem 875 comunidades em português relacionadas à wicca. A maior delas, denominada Sociedade Wicca/ Bruxaria, tem mais de 25 mil integrantes. Adepta há dez anos, a gerente de revendas Claudia Issa, 30 anos, começou como uma bruxa solitária. "Há uns cinco anos conheci outros praticantes pela internet e passei a fazer parte de um grupo", diz ela.


Como todo fenômeno pop que se preze, a bruxaria faz sucesso também no cinema (Harry Potter e o cálice de fogo, o quarto filme da saga, arrecadou mais de US$ 600 milhões no mundo) e na televisão (em séries como Charmed, que durou oito anos, e na nova novela das seis da Globo, Eterna magia, que tem como protagonistas duas irmãs praticantes de wicca). Mas as bruxas parecem não estar muito empolgadas com o súbito interesse global pelo assunto. "A novela deve aumentar o número de pessoas que querem ser bruxas pelo modismo", afirma a bailarina Gleice Lemos Frioli, 28 anos, praticante de wicca há 13.


"Assisti ao primeiro capítulo mais por curiosidade. Não tenho tempo para televisão. Uma bruxa moderna tem de estudar muito e trabalhar mais ainda", explica a secretária e professora de dança do ventre Rose Terra, 41 anos, wiccaniana há 12. Os adeptos se dedicam aos rituais, que não mudaram tanto assim: eles ainda envolvem caldeirões e poções, porém registram esses momentos com suas câmeras digitais. Os principais celebram as luas cheias do ano (os esbats) e as mudanças de estação (os sabbats). Os seguidores podem praticar os ritos sozinhos ou se reunir em covens, os grupos de bruxos que se socializam e fazem encontros coletivos. Para isso, basta uma chamada pelo celular.


Apesar da roupagem moderna, não deixa de ser a velha bruxaria de sempre, calcada em misticismo, ocultismo e, o mais grave, sem lugar para Deus agir. O culto é à natureza e não ao Criador de tudo o que existe. Lembrei do que Paulo registrou em Romanos 1:25, ao afirmar que "mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram a criatura em lugar do Criador, que é bendito eternamente. Amém".
Não deixe de ver os comentários e as repostas!!





Comentários:


10 comentários:


  1. Anônimo
    vc esta equivocado, fico mto triste de ainda nos dias de hj, existirem pessoas como vc q pensam tao pequenamente, e com tao pouca cultura... se nós os bruxos aceitamos vcs e sua visao de religiosidade, pq vc simplesmente nao aceita a diversidade do mundo e por sequencia das pessoas..nem tudo mundo tem q pensar como vc...ai esta a beleza do mundo...e sim cultuamos a natureza mas tb o deus e/ou deusa criadores de tudo isso... sou mto feliz e aceito vc como pessoa...nao mudamos a verdade de Deus pregamos o amor assim como vc... sou feliz e desejo q vc tb seja mto feliz...e aceite os outros como eles sao e faça o seu melhor sem olhar a quem... e pare de perder o seu tempo precioso fazendo coisas assim.. va fazer caridade e encher o mundo a sua volta de amor...e nao de intrigas e meias verdades..va estudar mais...principalmente historia... o seu Deus me ama e me aceita... pq é o mesmo Deus q o meu..deixe de ser tolo...boa sorte em sua jornada...

  1. Anônimo
    uma pessoa q estudou historia e arqueologia nao pode pensar assim tao pequenamente....
  1. Prezado ou prezada anônima! Aliás, sempre que possível, identifique-se. Obrigado por seu comentário, eu concordo que Deus ama a todos, tanto você como eu. Mas, minha opinião é baseada na Bíblia, pois a bruxaria não está ligada à adoração tal como é ensinada nas Escrituras Sagradas tanto é que a própria Bíblia condena a prática de bruxaria e feitiçaria em vários pontos (tanto Antigo como Novo Testamento). Estou dizendo que biblicamente Deus se apresenta como um Pai de amor único merecedor da adoração e da honra. É nesse sentido que fiz minha colocação. Concordo, também, que nem todo mundo deve pensar como eu, tanto que emito minhas opiniões e dou espaço para pessoas que divergem dela (como você) sem censurá-la por isso.E espero que vc sinceramente encontre o único Deus assim como mencionado na Bíblia. Perdão se ofendi você ou alguém. Não foi a intenção, mas apenas evidenciar o que acredito.

  1. Anônimo
    Muito se fala sobre este assunto, mas a bruxaria antiga possuia o mesmo panteão dos druidas e até mesmo algumas consideradas xamanicas(pelo teritório)
    Porém, o novo e o antigo testamente são baseados assim como toda cultura católica na cultura egipicia e desde sempre foi relácionado, porém a sede de poder dos sacerdotes(padres e papas) éra tão grandes que não foram poupados nem os indigenas.


    Não culpo a religião católica ou qualquer outra, quem erra não é a religião mas os que nela estão, pois não sabem praticala de modo correto.


    Porém a bruxaria também teve origens semelhantes e os deuses são também egregoras, que ao final se resumem a algo que o homem não compreende e ainda assim tenta dominar a força.


    Cada pessoa,cada cultura, religião merece seu devido respeito e por não sabermos oquê estamos falando deveriamos ficar mais calados e mais atenciosos ao invés de falar besteira.

  1. Anônimo
    Felipe, eu creio que saiba mais da sua religião, e você muito pouco sobre a wicca, pra você pensar em ao menos criticar algo desconhecido, por favor, estude!


    Eu não me sinto de forma alguma agredida com suas palavras, pois você é apenas mais uma pessoa ignorante...


    Mas você escreve bem, parabéns!
  1. Anônimo.
    Aliás, se não tiver objeção, por favor sempre se identifique assim como eu me identifico através do blog.
    Minha intenção não foi agredir ninguém, mas citar que a bruxaria moderna ou antiga nada tem a ver com os ensinamentos da Bíblia. É isso que procurei colocar no meu comentário (em vermelho). Essa é uma opinião que dou em cima do que conheço da bruxaria moderna (pelo que leio) e do que conheço da Bíblia.
    Mas estamos abertos para dialogar a respeito.
  1. Seria cômico se não fosse tragico! Hoje em dia a propria igreja protestante em muitos casos lembra mais um terrero do q uma igreja, tamanho o numero de nomes de "entidades" que "expulsam".
    Fora as "bruxarias" q fazem, como: Passar por cima do sal grosso, "Sessões de Descarrego" levar o "Pão da Vida" abençoado para passar em toda casa e por ai vai.
    Portanto no final das contas o cristianismo corrompeu e utiliza tudo o que foi usado nos primórdios pelos Pagãos. Vai estudar História das Religiões, não fica nessa de q "...a letra mata, mas o espirito vivifica" pois se assim realmente fosse a Biblia não teria sido escrita!
    Pense... medite... desperte!
  1. Babi, obrigado por seu comentário. Realmente há igrejas cristãs que adotam práticas bem semelhantes às da bruxaria moderna ou antiga. Mas isos não significa que estejam de acordo com que a Bíblia diz e nem que todas as igrejas cristãs ajam desta maneira. Eu, por exemplo, pertenço a uma denominação que não age desta maneira. Não tenho nem um tipo de problema com praticantes da bruxaria, mas tenho uma opinião a respeito da prática. Respeito seu posicionamento e acrescento que estudo a história das religiões a ponto de saber das origens da bruxaria. Sem dúvida alguma, no terceiro século da era cristã a igreja cristã predominante à época, que é a mesma hoje ainda, realmente "bebeu" do paganismo e fez questão de fundir práticas genuinamente derivadas dos tempos apostólicos com ensinamentos típicos da adoração pagã. Mas reitero que nem todas as denominações cristãs aderiram a isso nos dias de hoje. Veja, na história, o exemplo dos valdenses, por exemplo, que, na época da Idade Média, mantiveram-se fieis aos princípios bíblicos e não coadunaram com as práticas pagâs que impregnavam a religião predominante. Um abraço.
  1. Caro Lemos, sou Mago e estudante de História, honestamente lhe pergunto, onde está o poder do criador nas atitudes tomadas ao longo da história pelas religiões cristãs?


    Nas fogueiras das Inquisições?


    Nas destruições de culturas e tomadas de terras na idade média?


    No retardo tecnológico e evolutivo da humanidade na era da escuridão?


    Ou no ganho de riquezas através das caixinhas e gratificações cobradas pelas mesmas...


    Querido, não existe religiões boas e/ou más, existem pessoas boas e más. 


    Vejo padres pedófilos e egoístas, vejo pastores gananciosos e manipuladores, vejo pais de santo fraudulentos e anti-éticos e vejo bruxas vendendo amarrações por aí. Mas, também já tive o prazer de conhecer padres, pastores, pais de santo e bruxas, fazendo o bem para o próximo e para a comunidade, sem cobrar, e até dando o que tinham para pessoas que precisavam.


    Temos que parar de julgar pelo todo, temos que começar a respeitar a individualidade de cada um, muitos cristãos esquecem que Jesus foi um grande ser, mas segui-lo, da boca para fora, não o levará ao reino dos céus. 


    Temos que começar a ser, e não falar que somos!


    Afinal, Não foi Jesus que disse: Amai-vos uns aos outros, e, Quem nunca pecou que atire a primeira pedra?


    Um fraterno abraço,
    Mago Dam
  1. Mago Dam.
    Infelizmente, há muitos que se dizem religiosos, mas que não o são. Isso sempre ocorreu, não apenas no cristianismo, mas em outras religiões também. Mas isso não é regra geral e você pode ver isso na história. 
    Martim Lutero, Huss, Calvino, Wesley e outros eram religiosos, mas viviam uma fé sincera a ponto de criarem movimentos que ajudaram muitos a compreenderem completamente as crenças na Bíblia Sagrada. Um outro exemplo é o de alguns poucos muçulmanos que praticam terrorismo, são extremistas ou fazem mal às pessoas. Mas a maioria não age assim. Assim como nem todos os hinduístas são fanáticos e perseguem cristãos, mas alguns o fazem. 
    Com certeza, algumas pessoas conhecem a Jesus Cristo e vivem conforme Seus princípios.
    Vou orar desde hoje para que você conheça a Cristo de maneira mais profunda através da Sua Palavra (Bíblia Sagrada) e possa ser um dos que não vai apenas dizer que conhece a Cristo, mas que vive a Sua mensagem. Faça um teste: ore pedindo que os evangelhos de Jesus Cristo te ajudem a compreendê-lo melhor. Abraço. Qualquer coisa, estou à disposição - felipex29@gmail.com.

E o último comentário meu que não foi ao ar ainda:


Caro Felipe, agradeço as suas orações! Já li a bíblia, compreendo as palavras e atitudes de Jesus Cristo, mas te pergunto: Onde estão as mesmas nas religiões cristãs?

Jesus foi uma pessoa humilde e simples, passava as palavras em praças publicas e em locais abertos, não tinha templos, padres ou pastores, era ligado diretamente a Deus, ajuda os pobres e acolhia os que eram acometidos ao preconceito, não julgava... ajudava!!

E lhe pergunto novamente, onde está isto, na história da igreja??
Não estou falando de fé...estou falando de atitudes!

Não venha me tratar como um leigo, pois antes de criticarmos algo, temos que conhecer a respeito.

Acredito, como disse no comentário acima, que existem boas pessoas em todas as religiões, e tenho fé que o amor ao próximo esta além de textos e religiões, está em atitudes!

Vou orar para que você desta vez, compreenda as minhas palavras, ao invés de me tratar como um leigo e indigno da sabedoria de sua religião.


-------------------------------------------------------------

Deixem a sua opinião!

Parceiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...