Frases

"EU NÃO PREVEJO O FUTURO, EU PREVINO SOBRE O FUTURO!" - MAGO DAM

Astrologia Árabe

Por: Alessandra Meirelles


Sempre imaginamos que a astrologia vem sempre dos países ocidentais, ...mero engano. Os povos árabes há séculos inventaram um estudo completo sobre astrologia, baseado na numerologia, no zodíaco e na geomancia (segundo alguns árabes do deserto, o estudo da geomancia significa: "ciência da areia").

A Astrologia Árabe nasceu na Suméria, região que corresponde à baixa Mesopotâmia, nas costas do Golfo Pérsico, e seus primeiros estudos e presságios foram gravados em tabuinhas (o sumério é a mais antiga língua escrita e suas anotações eram feitas em tábuas pequenas de pedra), mas só na Idade Média é que se expandiu por todo Oriente Médio e Europa. Seus três métodos são simbolizados por armas, armaduras e figuras geomânticas que poderemos conhecer através de simples cálculos. De seus resultados, você descobrirá traços escondidos de sua personalidade, fazer previsões e encontrar respostas para as suas questões, sejam elas abstratas ou concretas. Interessante, não?


Para começar nosso estudo sobre a Astrologia Árabe, vamos dividi-lo em três partes. A primeira será a Numerologia Árabe, que será revelada na edição deste mês. Já o zodíaco e a geomancia serão discutidos nos próximos meses. Então prepare-se, pegue um bloquinho e uma caneta e descubra através da Numerologia Árabe, qual é a sua armadura e qual é o seu caminho de vida.

NUMEROLOGIA ÁRABE


* Armadura *
São nove armaduras diferentes, que dão as indicações sobre o nosso comportamento, nosso modo de atacar ou nos proteger dos desafios da vida.

Faça o seguinte cálculo:

a) Escreva os números correspondentes ao dia e o ao mês do seu nascimento;
b) Some as duas cifras;
c) Depois faça a somatória das cifras obtidas da soma anterior.
O resultado é o número de sua armadura, que estão numeradas de 1 a 9.
Exemplo: Você nasceu em 15 de novembro
15+11 = 26 (soma das duas cifras)
2+6 = 8 (somatória das duas cifras), portanto a sua armadura é simbolizada pelo número 8.
Significação das armaduras

1.Seu planeta é o Sol. Você prefere atacar a se defender e, preferivelmente, comandar a obedecer. Independente e empreendedor, você toma a iniciativa e arrasta os outros atrás de si com um belo entusiasmo, afinal, liderança e decisão são suas principais características. Seu ponto forte é a coragem e seu ponto fraco é sua suscetibilidade, diplomacia também não é o seu forte.

2.Seu planeta é a Lua e você para se defender, pratica a política do avestruz e procura por todos os meios de esquivar ao combate. Equilibrado, tranqüilo, doce e paciente, as provações o fazem, de princípio, se afastar ou problema, pois você trata rapidamente de encontrar o entendimento. Seu ponto forte é a diplomacia e seu ponto fraco é um desinteresse visível de encarar o esforço. Bastante emotivo, tem uma necessidade enorme de ser amado e teme bastante a solidão.

3.Seu planeta é Júpiter. Hábil, inteligente, intuitivo e imaginativo, suas batalhas são travadas em seu cérebro, cheio de grandes idéias. Você pensa muito mais do que age, mas é um refinado estrategista e é de grande utilidade para organizar e tratar de combates. De temperamento alegre e charmoso, você tenta sempre arranjar as coisas e aparar as arestas. Deve trabalhar com artes ou estética, terá sucesso. Seu ponto forte é a criatividade e o fraco é uma tendência a querer agradar a todos.

4.Seu planeta é Saturno. Equilíbrio, paciência e realidade são suas palavras preferidas. Calmo, mas com bastante sangue-frio, você é um companheiro ideal num campo de batalha. Possessivo, obstinado e perseverante, você jamais se afasta do caminho que traçou para sua vida, mesmo eles sendo difíceis e distantes. A família é de extrema importância para você e torna-se agressivo quando tem a impressão de que algo ameace a sua segurança. Seu ponto forte é a sua força de vontade e seu ponto fraco é sua falta de fantasia.

5.Seu planeta é Mercúrio. Você nunca ficará muito tempo num mesmo combate, pois gosta de mudanças e diversidades. Nenhuma âncora o fixa e nenhum ponto o retém, mas os horizontes longínquos o fascinam... De espírito leve e detalhista, acredita que tudo têm dois pesos e duas medidas, sendo imparcial na maioria das vezes. É de fato uma de suas grandes qualidades, mas também acompanha um dos seus maiores defeitos: você julga muito superficialmente tanto um lado como o outro. Você é rápido demais, interessado, mas jamais aplicado. Cuidado no fim da vida, pois poderá ocorrer o risco de se sentir só.

6.Seu planeta é Vênus e seus únicos valores que lhe farão entrar numa guerra são a família e o cotidiano doméstico. Você tem uma fase de ordem: "Qualidade de vida acima de tudo". Ambição, poder e riqueza não fazem a sua cabeça, pois sabe que eles não trarão felicidade a você. Seu temperamento é calmo e amigável, mas sua emotividade pode fazê-lo passar rapidamente do riso às lágrimas. Deve investir em tarefas rotineiras e meticulosas que deixarão seu espírito livre para se consagrar àquelas coisas que você mais gosta.

7.Seu planeta é Urano e você é acima de tudo um pensador, um intelectual, daqueles que vivem as batalhas no papel, no estudo. Observador, reflexivo e solitário, é no isolamento e no silêncio que seu trabalho rende mais, conseguindo os resultados esperados. É certo que você seja sensível e até apaixonado, mas seu espírito introspectivo o impede de expandir seus sentimentos livremente. Nas batalhas costuma analisar demonstrações românticas. Gentil, mas tímido, jamais procura companhia e conserva poucos amigos. O dinheiro raramente o interessa e o único poder que você desdenha é o oculto.

8.Seu planeta é Marte, fazendo você ser bastante realista, lúcido e bastante atento a tudo que acontece. O dinheiro o tenta, tanto por ele mesmo quanto pelo poder que ele permite, já que você é muito ambicioso e está disposto a tudo para satisfazer seus desejos. Faro para bons negócios, seus pontos fortes são uma grande obstinação combinada com grande energia, mas esse também é seu ponto fraco, pois o torna rancoroso e pouco aberto a tudo que o afasta de seus interesses pessoais. Aqueles que lhe são próximos jamais terão falta de nada, a não ser de sua ternura... Procure expressá-la mais vezes.

9.Seu planeta é Netuno e a tolerância, a generosidade e o desinteresse são as chaves de seu comportamento. Além de um lado utópico, sonhador e, mesmo até nebuloso. No combate com a realidade, suas armas são fracas, pois resiste pouco aos obstáculos materiais, querendo tudo rapidamente. Você se entusiasma tão rápido quanto perde a coragem. Seu ponto forte é uma notável capacidade de dedicação e seu ponto fraco reside no seu flutuante e velado humor. Deve se integrar com a religião, pois dorme em você um santo...
Caminho na vida *

Além de conhecer sua armadura, que indica quais são suas principais defesas e características, a Numerologia Árabe também nos permite descobrir qual é o nosso destino, ou seja o nosso "caminho na vida". Para encontrá-lo vamos usar a mesma metodologia, só que um pouco maior.

 Veja:
a) Escreva a data completa do seu nascimento;
b) Adicione os números correspondentes ao dia, mês e ano de seu nascimento;
c) Acrescente uma por uma as cifras assim restantes e, em seguida, adicione uma à outra as cifras que restarem.

Exemplo: Você nasceu em 29 de novembro de 1932
29+11+1932 = 1972
1+9+7+2 = 10, seu caminho na vida corresponde a 10.
IMPORTANTE: Caso seu resultado for 11 ou 22, não os reduza, pois se trata de números especiais que têm significados próprios também.

Descrição do caminho de vida

1 - Realização
Este caminho é difícil, pois aquele que o trilha não pode contar com seus próprios recursos, e deverá pagar muito caro por seus erros. É uma rota muito solitária, que reclama independência, coragem e individualismo. Mas que, ao final, traz consigo o êxito pessoal, a realização das ambições e o sucesso. Se você tomar esse caminho poderá se tornar um chefe com a condição de jamais contar com os outros.

2 - Relacionamentos
Assim como o número que o simboliza, sua rota só pode ser percorrida a dois. Ela é pacífica, bucólica, ladeada por belas paisagens. Pode-se, nela passear, parar sem medo para se fazer um piquenique ou escutar os pássaros cantarem. Qualquer parada pode chamar amor, amizade, equilíbrio, bondade, harmonia. Mas aqueles que enveneram por esse caminho raramente têm iniciativa de tomar decisões, de tal maneira sua vida está subordinada aos outros.

3 - Alegria de viver Esse caminho não é tão ameno e fácil como parece, assim logo de princípio. Devido aos seus inúmeros cruzamentos que têm, cada um oferecendo uma oportunidade de se perder ou gastar energias explorando em vão... Se esse é seu caminho, você uma existência animada e cheia de acontecimentos. A sorte lhe sorrirá, mas por pouco tempo e lembre-se que seus dons estão ligados à estética e à beleza.

4 - Esforço A conquista jamais lhe chegará por ela mesma. Você terá que lutar obstinadamente para vencer e conseguir os bens materiais e a segurança para você e os seus. Não terá tempo para passear nem para descansar, mas seus esforços encontrarão recompensa na confiança, no reconhecimento de seu valor e na satisfação de dever comprido.

5 - Liberdade Você conseguirá por uma rota em ziguezague, como numa montanha-russa, cheias de nuanças e de variedades, onde as paisagens se renovarão a cada momento. Caberá a você diversificar as experiências e os encontros, escolher as aventuras, descobrir novos horizontes. Se você aceitar essa instabilidade e procurar a novidade em vez de perseguir com angústia, o seu sucesso inesperado.

6 - Responsabilidade Levado pelas circunstâncias, você fará, muitas vezes, o papel de conciliador e de intermediário, tomando importantes decisões. Em seu caminho, você encontrará ocasiões em que poderá galgar rapidamente os escalões do poder e da glória. A sorte sorrirá também no plano sentimental, agraciando-o com uma vida familiar excelente e um casamento feliz. Tudo isso implica que você raramente ficará tranqüilo, sendo solicitado toda hora.

7 - Sabedoria É um caminho solitário e você encontrará a paz de espírito, a harmonia interior, o conhecimento, com a decisão de não procurar a companhia de seus semelhantes, pois eles lhe farão duvidar de seu caminho, já que ele não costuma ser muito trilhado. Suas paradas serão mais nos mosteiros do que nos hotéis. Será apaixonado por filosofia, ocultismo, literatura, religião... Os outros lhe confiarão seus penas, e você raramente terá tempo para se consagrar aos seus prazeres pessoais. Mas sua vida será rica, apaixonante, permeada de encontros excepcionais e desprendidos.

8 - Materialidade Haverá em sua vida muitas ocasiões em que você poderá enriquecer, sabendo servir-se do dinheiro para justificar seus instintos de poder e autoridade. É certo, porém, que também haverá obstáculos em seu caminho, mas sua coragem o ajudará a contorná-los. Cuidado apenas, para não deixar a ambição sobrepujar as outras coisas de sua vida. Algumas vezes acontecerá mudanças radicais em sua direção, e cada vez que isso acontecer, sua ascensão será rápida, até mesmo espetacular.

9 - Grandes distâncias Há muitas chances de você fazer grandes viagens, seja pelo mundo, seja dentro da sua própria cabeça... graças a uma imaginação sem limites. Você só se deterá para socorrer os outros, pois possui qualidades como bondade e compreensão. Inteligente e sonhador, com freqüência culto, você pouco se incomodará com o sucesso que lhe vier repentinamente.

11 - Inspiração Seu destino o levará a viver situações de exceção, sendo portador, mesmo que não saiba, de conhecimentos adquiridos em existências anteriores, que deve transmitir. A revelação acontecerá ao longo de sua vida e você deverá igualmente lutar à tentação de deixar o mundo entregue a seus próprios erros, assim como resistir a aproveitar de sua inteligência para angariar fortuna. Porque isso se virará contra você caso mantenha uma atitude altiva e distante desse dom.

22 - Construção Você veio à Terra para realizar grandes projetos e sua vida será subordinada a isso, não tendo tempo sequer para se dedicar aos seus sonhos. O mundo o chamará constantemente e você deverá se precaver contra uma tendência à dispersão quando se deparar com um acúmulo de possibilidade. Destino forte e especial.


Divulgue no Orkut:

Parceiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...