Frases

"EU NÃO PREVEJO O FUTURO, EU PREVINO SOBRE O FUTURO!" - MAGO DAM

Astrologia Chinesa

Admite-se que a Astrologia Chinesa remonte a mais de 2.600 anos antes da nossa era. No seu Dicionário Prático de Astrologia, Catherine Aubier, cita um texto do século II a.C. que fornece preciosas indicações acerca da importância dos astrólogos imperiais: - Este alto senhor deve observar as mudanças e os movimentos dos planetas, do Sol e da Lua, a fim de predizer a boa ou a má sorte. Divide o território das nove províncias em função dos corpos celestes dos quais recebem influência.

Todos os feudos e principados estão em relação com os astros, o que permite predizer a prosperidade ou a desgraça.

Ele estabelece os seus presságios segundo os doze anos do ciclo de Júpiter... Acrescente-se que, em 444 a. C., os astrólogos chineses calcularam a duração exacta do ano solar (325,25 dias) e, dois séculos mais tarde, foram os primeiros a observar o Cometa Halley. A partir de 28 a. C. descobriram os movimentos das manchas solares, desconhecidas no Ocidente até ao tempo de Galileu.


Segundo uma antiga lenda, Buda convocou todos os animais para a celebração do Ano Novo. Porém, apenas doze compareceram às festividades. à maneira que foram chegando, Buda atribuiu-lhes um ano: - Rato, Búfalo, Tigre, Gato, Dragão, Cobra, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco.


Divulgue no Orkut:

Parceiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...