Frases

"EU NÃO PREVEJO O FUTURO, EU PREVINO SOBRE O FUTURO!" - MAGO DAM

Astrologia - Os Astros e Você

Imagine o mundo mesopotâmico por volta de 3.000 AC. é exatamente neste ambiente que o homem encontrou na vastidão do céu um poderoso instrumento de orientação e observação. O princípio básico do que conhecemos hoje como Astrologia.

Mistério para alguns, fonte de pesquisas e estudos para outros e pura “crendice” para outros tantos, o estudo Astrológico segue seu caminho como uma poderosa ferramenta de auto conhecimento através de milênios.

A astrologia nos ensina que existe simetria e harmonia no universo e que somos parte de um todo. Sendo assim devemos tentar entendê-la como uma filosofia que ajuda a explicar a vida. O propósito básico da astrologia é ordenar o aparente caos de experiências do homem, é ajudá-lo a conquistar o seu grau mais elevado de integração, estabelecendo uma abordagem da vida humana e a compreensão do seu comportamento vital.


Na Idade Média os sábios matemáticos daquela época (entre eles, Hipocrátes, Ptlomeu, Copérnico, Albert Einstein) não desejavam de forma alguma enfrentar as fogueiras da inquisição ou serem confundidos por compactuar com outros estudiosos que enxergavam nos céus e no posicionamento dos planetas correspondências com o destino do homem.

A Astrologia leva em consideração as coordenadas de tempo e espaço de um indivíduo – dia, mês, ano e hora do nascimento e local (cidade, estado, país) onde o mesmo nasceu. E o astrólogo tem a função de um consultor que traduz para seu cliente quais são os caminhos mais seguros para determinadas finalidades e mostrar através do “Mapa Astral” elementos básicos sobre uma personalidade – como sente; como percebe o mundo em sua volta; como lida com o mundo material; com a família, com os amigos, com o par amoroso, com os estudos, com o trabalho. Quais são as suas formas de ação, de retração; quais são seus medos e suas virtudes.

Na época em que foi criada a astrologia, acreditava-se em características divinas destes astros ( deuses), daí a crença de influenciarem nos desígnios da Terra e das pessoas.

Atualmente, com as descobertas científicas sobre estrelas ,planetas, suas constituições físicas e leis do movimento tratam-se de uma incoerência imensa associar características pessoais, predestinação, ou outras influências nas vidas das pessoas.

Neste século Dane Rudhyar denomina a Astrologia como uma álgebra da vida, e outros autores vêem nela uma interpretação do mundo da psique.

O debate “Astrologia ciência ou pseudociência” vem ocorrendo há pelo menos três séculos, contando com renomados cientistas em ambos os lados do “muro”. Einstein, por exemplo, não acreditava na possibilidade quântica; no entanto, o avanço do campo científico provou que ele estava errado.

Em sua Teoria da Sincronicidade, Jung coloca que todos os fenômenos da natureza (phisys e psyché) têm como pano de fundo a manifestação de um arranjo sem causa, se as pessoas cuja instrução deixa a desejar, acharam que poderiam até hoje, zombar da Astrologia, considerando-a uma pseudociência há tempos liquidada, esta Astrologia, ressurgindo das profundezas da alma popular, novamente apresenta-se hoje, ás portas de nossas universidades, que ela deixou há três séculos.

Tipo de percepção e temperamento pela Astrologia.


Os quatro elementos: Fogo, Terra, Ar e Água: correspondem ao plano emocional, mental, material, espiritual, respectivamente.

Fogo (Leão, Áries, Sagitário).


A vida é um oceano de infinitas possibilidades a explorar. Tirem-lhe as chances e eles entram em pânico. Segurança demais lhe sufoca. Fama de irresponsável, porque não gosta de ser aprisionado nem gosta de dar explicações.Para ele o importante é SER.

Terra (Capricórnio, Touro, Virgem).


É prática, concreta, vê a utilidade das coisas. Como a lei da gravidade atrai objetos para a Terra, onde o chão é sólido e seguro.
A Terra só acredita no que vê. Ignora todas as visões, os sonhos, o grandioso.

Ar (Libra, Aquário, Gêmeos).


É igual a pensar. Descartes disse: penso logo existo. Ar é o elemento mais humano, capaz de criar sociedades, fazer uniões e relações. Tem como característica a objetividade, capaz de ver o ponto de vista do outro mesmo quando zangado, por isso sabe lidar com as decepções de maneira filosófica.

Água (Escorpião, Câncer, Peixes).


É o sentimento. Às vezes indica um comportamento ambíguo, irracional e mágico. Sua linguagem é a do coração, tem dificuldade de explicar algo racionalmente e se pressionado ou silencia ou fala absurdos.




Signos



 Libra (Ar) 23 de setembro a 22 de outubro
Busca constante da harmonia e do equilíbrio entre o eu e o outro. Cooperação, senso de justiça, busca pelo Bom, o Belo e o Verdadeiro. São encantadores, apreciam a vida social ativa, para eles é muito importante serem apreciados. Tendem ser ingênuos (principalmente na adolescência) querendo ser tudo para todos. Possuem um senso de cor e equilíbrio bastante desenvolvido, talvez por isso que gostem de tudo que seja refinado.

Leão (Fogo) 22 de julho a 22 de agosto
Auto-estima positiva, infelizmente se for exagerada pode tornar-se egoísta e arrogante. Luta para ser o centro das atenções, afinal é um rei, tem a sua dignidade e o seu orgulho, não pode ser comparado com qualquer um esta aí para ser admirado e aplaudido. Por isso vai se sentir bem numa posição de destaque: a glória é mais importante que dinheiro. Dinheiro qualquer trabalhador consegue, a glória é para eleitos. Extrovertido e radiante é capaz de injetar vida onde toca, porém quando o Leão se reprime, significa doença séria para esse signo. Esse Leão tem medo, é impotente, se sente literalmente achatado, tornado-se um fracassado sentindo vergonha do vazio da sua existência e da mediocridade em que se colocou.

Virgem (Terra) 23 de agosto a 22 de setembro
Organização, busca pela perfeição, crítica e funcionalidade. Uma das suas dificuldades é a manifestação de sentimentos pessoais, por esse motivo precisam de amor, afirmação e aceitação. Nasceu para servir, seu papel pode ajudar o líder, mas não para enfrentar ou se expor. Não suporta pressões e prefere se adaptar ás circunstâncias. Sabe seguir regulamentos, corrigir situações, ter senso de valor de economia. É seu grande mérito pegar algo feio e transformar em brilhante. É seu grande defeito achar que sabe mais que todo o mundo.

Câncer (Água) 21 de junho a 21 de julho
Sensibilidade, intuição, imaginação. Eles absorvem qualquer energia e sentimentos que existirem no ambiente: eles sentem o que os outros estão sentindo. A ligação com o lar ou a família é muito grande.Câncer é SENTIR. Precisa ter preenchimento emocional, sentir-se parte de alguma coisa ou se rodear de coisas materiais para manter essa segurança.

Gêmeos (Ar) 21 de maio a 20 de junho
Curiosidade, esperteza, versatilidade. São brilhantes, rápidos e ativos. Com eles, não existe um minuto de tédio. Não conseguem prestar atenção em uma única coisa por muito tempo, mas absorvem tudo com muita rapidez. As coisas são muito complicadas, para isso, Gêmeos vai usar sua habilidade intelectual para pensar, analisar e concluir, sejam concretas ou abstratas. Gêmeos é CONHECER. A energia positiva aparece na necessidade de se comunicar, a má aplicação desta, pode ocasionar um aprisionamento em si mesmo: sem movimento.

Sagitário (Fogo) 22 de novembro a 21 de dezembro
Expansão, estratégia, visionarismo. Encaram a vida de forma direta, são honestos não hesitando em revelar o que estão pensando. Raramente são tímidos. Seu lema é “não me prenda”. A melhor forma de lidar com eles é permitir que eles assumam o comando sempre que possível. Sagitário não se contenta com pouco, seu propósito na vida é atirar a seta numa distância e perseguir esse alvo. Capaz de aventurar-se numa viagem cheia de novidades, tendo oportunidades para se arriscar e ousar. Quando chega no esperado, não há mais interesse, partindo para novas descobertas. Por isso a dificuldade de prender-se aos laços familiares e as obrigações. Adoram viagens e esportes e principalmente a liberdade, portanto, não seja ciumento.

Capricórnio (Terra) 22 de dezembro a 20 de janeiro
Capricórnio é socialmente orientado: o mundo define o que é certo, seguindo sempre essas regras e a tradição. É a ordem estabelecida, o que é real, a prática e não a teoria. Por isso é considerado o pilar da sociedade, onde o respeito á autoridade é imprescindível. Considera as situações e faz deduções, jamais adivinha. Quando alguma coisa vai mal se retira. Disciplinado, introvertido, com um humor sutil, leva a vida como um negócio muito sério, se importando com ás opiniões alheias. É um idealista com uma visão de quem quer melhorar o mundo. Recusar seu conselho é ofende-lo gravemente.

Escorpião (Água) 23 de outubro a 21 de novembro
Magnetismo, desconfiança, perspicácia. Não gostam de demonstrar fraqueza. Tendem a ser vingativos, portanto, ensine-os a perdoar. Não tentem engana-los, iludi-los ou manipula-los. Transforme-os em aliados e você será protegido por sua força e terá sua lealdade por toda a vida.

Aquário (Ar) 21 de janeiro a 19 de fevereiro
Radicalismo, originalidade, intempestividade. Agem com a lógica e o intelecto. São independentes e não precisam de aprovação. Isso faz com que se sintam bem fazendo as coisas á sua maneira, sem se preocuparem com o que os outros pensam. Têm idéias próprias a respeito de quase tudo, você terá que ser criativo para eles mudarem de opinião. São autênticos e curiosos. As mulheres são encantadoras ao lado das librianas, são as mais bonitas do zodíaco. O que ela diz acaba se tornando verdade, sendo talvez um pouco de mágica.

Áries (Fogo) 21 de março a 20 de abril
Liderança, coragem, fidelidade, precipitado, entusiasmo. Áries é por natureza impaciente, destemido e agressivo. É direto, franco e rude. Como o ariano não gosta de rotina, você terá de encontrar constantemente novas maneiras de fazer as coisas. Para conviver com ele, é preciso amar o que ele ama, e odiar o que ele odeia sem meio termo.

Touro (Terra) 21 de abril a 20 de maio
Obstinação, fixação, posse e paciência. Taurinos podem ser ciumentos, possessivos e ambiciosos. São também materialistas
sensuais e apreciam o conforto. O taurino pode conseguir o que quer através da fala, pois é convincente e persistente. Discutir com ele pode ser um desafio. A melhor maneira de vence-lo é pela ação indireta, afaste-se e dê-lhe tempo. Touro é, portanto, TER. O indivíduo em busca de sua estabilidade.

Peixes (Água) 20 de fevereiro a 20 de março
Sonhadores! São emotivos, sensíveis e intuitivos. Magoam-se e choram com facilidade. Podem fugir do mundo real e desperdiçar o tempo com devaneios e fantasias. São muito compreensivos e precisam de tempo para ficar sozinhos para sonhar...

O zodíaco está dividido em doze zonas do céu, cada uma com o nome da constelação que originalmente se encontrava nessa zona (Touro, Leão, etc.). Devido à precessão dos equinócios, os pontos de equinócio e solstício moveram-se cerca de 30 graus para oeste nos últimos 2000 anos. Ou seja, as constelações zodiacais referidas nos tempos antigos já não correspondem aos segmentos do zodíaco representados pelos seus signos. As órbitas aparentes do sol, lua e principais planetas caem dentro do zodíaco.

Divulgue no Orkut:

Parceiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...